sábado, 28 de maio de 2011

PILATES NA GESTAÇÃO


“O Pilates é um programa de treinamento físico e mental que considera o corpo e a mente como uma unidade, e dedica-se a explorar o potencial de mudança do corpo humano.”
Durante o período gestacional o corpo sofre mudanças fisiológicas, morfológicas e psicológicas que levam a dores, desconfortos e má postura. Porém a prática de exercícios neste período trás resultados positivos para a gestante, desde que estes sejam bem planejados e orientados.
Uma das modalidades mais indicadas para este período é o método Pilates, pois este prepara a gestante para as mutações posturais, reduzindo as dores na coluna e corrigindo a postura; realiza o fortalecimento dos músculos abdominais e assoalho pélvico; auxilia o trabalho respiratório e controle corporal, facilitando muito na hora do parto; além de promover um fortalecimento da musculatura dos membros superiores, o que ajudará na hora de carregar o bebê.
O Pilates  faz com que a futura mamãe ganhe um melhor condicionamento e tenha um bom controle de peso; melhora a flexibilidade; alivia o inchaço e colabora para que a gestante tenha um parto tranquilo.
Os efeitos deste método se refletem no pós-parto, onde ocorre um retorno rápido da gestante a sua forma antiga.

O Pilates promove para mãe e o bebê uma melhor qualidade de vida!