sexta-feira, 24 de junho de 2011

PILATES MELHORA O DESEMPENHO SEXUAL



O condicionamento é um dos principais aliados para a melhora do desempenho sexual. Muitos estudos comprovam que o segredo para uma vida sexual de qualidade é um corpo saudável e em forma, e nada como uma atividade física para alcançar estes objetivos.O Pilates é uma modalidade de exercício que devido a alguns benefícios específicos, atua de forma efetiva na melhora deste desempenho.

Segundo o criador do método (Joseph Pilates) a base para execução dos exercícios são a centralização, controle, concentração, fluidez e respiração. Sendo estes, elementos complementares para uma vida sexual de qualidade.

O Pilates é um dos métodos mais indicados para o fortalecimento da musculatura do assoalho pélvico e músculos abdominais, tais fortalecimentos podem levar a orgasmos mais intensos e uma maior sustentabilidade do ato sexual. O método também melhora a flexibilidade e a oxigenação, facilitando os movimentos, aumentando a demanda de oxigênio para os músculos e melhorando a capacidade pulmonar na hora “H”’.

Vale ressaltar que a serotonina é liberada durante os exercícios do Pilates, ajudando a eliminar uma das principais causas da queda da qualidade sexual, o "mal humor", diminuindo o estresse e ocasionando uma sensação de relaxamento e prazer.

“O autoconhecimento que o Pilates promove, faz com que você se torne uma pessoa mais segura e consequentemente com mais condições de possuir uma vida sexual de melhor qualidade.”